> A IMPORTANCIA DE
CONTACTAR E CONVIDAR DA FORMA CERTA <
Ø Convidar Prospectos;
Caçador Vs Consultor
-
Caçador: Tem como único objetivo recrutar imediatamente seus
prospectos, não tem o interesse de conhecê-los melhor e nem mesmo de saber as
suas genuínas necessidades.
-
Consultor: É o Profissional que tem como meta principal Educar
e Informar o seu prospecto sobre o que tem a oferecer, e então o encaminhar
corretamente para tomar a decisão.
Os profissionais de
Marketing de rede não são caçadores (ou
seja, com o único objetivo de convidar pessoas para o seu negócio para cadastrá-las
na sua equipe), mais sim Fazendeiros,
que cultivam relacionamentos, investem em amizades, conquistam a confiança das
pessoas, e muito além de gerarem clientes e contatos, Geram Amigos.
Sua missão como
Profissional do Marketing de Rede é EDUCAR
e INFORMAR. Eduque e informe sobre os benefícios e vantagens que tem a
oferecer, e então deixe o prospecto tomar a decisão, saiba que cada pessoa tem
o seu tempo, se ela não iniciar hoje, poderá iniciar futuramente.
Ø Como reagir diante de um “NÃO”
“Não
tenha medo de convidar. O pior que pode acontecer é receber um SIMPLES não”
Obs:
Nem todo “não”, é um ‘não’ definitivo.
Lembro da história de
um consultor chamado Paulo, que quando iniciou o seu negócio na indústria
enfrentou muitas situações difíceis e que retratam a realidade atual de muitos
consultores que estão iniciando no Marketing de Rede. O Paulo quando iniciou
contatando e convidando seus prospectos para as primeiras reuniões infelizmente
não atuava como um Profissional de MMN, e por esse motivo claramente recebia
muitos “NÃOS” dos seus prospectos, e pra piorar cada NÃO que ele recebia era
como uma faca entrando no seu peito, matando pouco a pouco o seu Entusiasmo e
confiança, então aquilo que inicialmente era muito motivador, empolgante e contagiante,
se tornava totalmente desanimador, e por um certo tempo isso o desmotivava
bastante.
Depois de tantos erros
Paulo reconheceu que precisava estudar para realmente se profissionalizar no
seu negócio, começou a participar dos treinamentos semanais e a se conectar
100% no Sistema da empresa, e foi só aí que ele descobriu os seus principais
erros na hora do convite, e que além de aprender as grandes técnicas para se
fazer convites irresistíveis e contagiantes, aprendeu uma lição que o levou a
nunca mais se sentir triste ou desmotivado por um simples NÃO que recebesse.
Eis a Lição:
“Todo
NÃO que o seu prospecto dá, na realidade não é um NÃO para Você, mais sim para
ele mesmo, é ele dizendo para si mesmo que não tem mente aberta para novas
oportunidades, que não quer mudar de vida, e que não sabe o quanto vai perder
por não saber aproveitar as oportunidades que batem sua porta”
Então Paulo realmente
entendeu, que quando ele ficava triste pelo NÃO que recebia, estava
simplesmente tomando as dores do prospecto, porque era o prospecto que deveria
ficar triste pelo seu Não.
Então lembre-se, você
já está dentro do melhor negócio do Século XXI, alegre-se por essa oportunidade
única que mudará na sua vida, quem está fora é que deveria se preocupar. Por isso EDUQUE E INFORME os seus prospectos
que essa oportunidade poderá ser um divisor de águas na
vida deles, levando-os a ter resultados
incríveis, conheça também as genuínas necessidades particular de cada um, e
assim mostre que o que você tem a oferecer é exatamente aquilo que ele procura.
Além de muda a mentalidade Paulo
aprendeu que precisava mudar a sua postura, a forma como agia no convite e a
forma como se expressava, para poder gerar confiança e segurança para os seus
prospectos. Eis as atitudes que ele aprendeu:
Ø Atitudes corretas para o Convite
- Não seja um caçador,
cultive relacionamentos;
- Tenha como principal
objetivo EDUCAR E INFORMAR o
prospecto;
- Saiba que cada um tem
o seu próprio tempo;
- Utilize de forma
coerente as ferramentas;
Ø Regras Básicas para o Convite
- Não se apegue
emocionalmente ao resultado; (evite
ansiedade, medo e insegurança, você deve estar no controle, assuma
AUTO-CONFIANÇA, POSTURA, e ENTUSIASMO, pois suas emoções refletem nos seus
resultados)
- Seja você mesmo; (Relaxe e haja com naturalidade e de forma
espontânea, evite ser robótico)
- Entusiasmo é
contagioso; (transmita alegria e
entusiasmo no convite, isso garante 99% de sucesso)
- Postura; (Roupas adequadas revelam o seu grau de
profissionalismo, a forma como anda, senta e fala “tom de voz” deve repassar
total segurança e firmeza sobre o que diz)